A Língua Portuguesa pós reforma na escrita acadêmica

A Língua Portuguesa pós reforma na escrita acadêmica

  • Curso

    Educação
  • Modalidade

    Presencial - Em virtude da Pandemia, virtual pela plataforma Teams
INFORMAÇÕES GERAIS
Objetivo
  • Atentar-se às mudanças na língua com a reforma; Escrever corretamente; Produzir textos de acordo com a ortografia oficial brasileira.
Público Alvo

Professores, Aspirantes à graduação, Alunos de graduação e de pós-graduação, Pesquisadores em geral

Descrição do Curso
  • Durante a vida acadêmica, alunos, professores e pesquisadores em geral precisam produzir e publicar artigos científicos, bem como outros tipos de texto, e, infelizmente, muitos pesquisadores ainda cometem erros ortográficos ao escrever e acentuar determinadas palavras, e isso pode denotar certa fragilidade intelectual do autor do texto. Somos nativos, e, como tal, devemos ter domínio da escrita do nosso idioma. A produção científica com falhas na escrita faz com que o texto fique pobre e indigno de ser publicado.
Matriz Curricular
  • Acentuação prosódica | 

  • Acentuação gráfica | 

  • Mudanças de acentuação gráfica com a reforma ortográfica | 

  • Regras de acentuação de hiatos | 

  • Casos de exceção na acentuação de hiatos | 

  • Regras de uso obrigatório do hífen | 

  • Casos onde o hífen deixou de ser usado | 

Valor do Curso


ALUNO EXTERNO: R$ 40,00 / ALUNO FANESE (graduação, pós-graduação e egresso): R$ 28,00
Informações do Curso
  • Periodicidade: 
  • Período:  22, 23, 29, 30/11
  • Modalidade:  Presencial - Em virtude da Pandemia, virtual pela plataforma Teams
  • Dia/Horário:  19h às 22h
  • Local: 
  • Carga Horária:  12h
Professor do Curso
Emerson dos Santos Lima

Mestre em Educação pela Universidade Tiradentes (2016), possui graduação em Letras/Português-Espanhol pela Universidade Tiradentes (2009), Pós-graduação Lato Sensu em Língua Espanhola pela Faculdade Pio X (2011), e em Docência e Tutoria em Educação a Distância pela Universidade Tiradentes (2012). Tem experiência no ensino superior, onde atuou como Docente Titular das Faculdades Integradas de Sergipe (FISE), ministrando disciplinas nos Cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas, Administração, Ciências Contábeis e Letras. Nas FISE também foi membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e do Colegiado do Curso de Letras. Na Universidade Tiradentes, atuou como Professor Tutor, na modalidade a distância, passando pelos Cursos de Letras Português Espanhol e Pedagogia; também foi Preceptor de Estágio, visitando e supervisionando alunos em período de estágio obrigatório. Ministra disciplinas nos Cursos de Especializações Lato Sensu da da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (FERA). Foi Professor Conteudista de disciplinas dos Cursos Técnicos Subsequentes, na modalidade EAD, do Instituto Federal de Sergipe; onde atuou também como Coordenador de Polo do Campus Aracaju. Ainda no IFS, foi Professor Substituto de Língua Portuguesa, nas turmas do ensino médio integrado. Ainda na educação básica, tem experiência com Leitura, Produção, Compreensão e Interpretação de Textos nas Línguas Portuguesa e Espanhola; com Educação de Jovens e Adultos. Também possui experiência com a educação inclusiva e com inclusão digital. Já ministrou Curso de Espanhol pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (FUNDAT). É membro pesquisador do Grupo de Pesquisa Docência, Avaliação, Currículo e Contemporaneidade (GPDACC).

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Central de Atendimento:

79 31420970